Uma criança de oito anos de idade sofreu vários ferimentos após ser atacada por um cachorro em Foz do Iguaçu. O menino identificado como Joaquim da Silva Lima teve ferimentos na cabeça, braços e nas costas após ser atacado pelo animal Sem Raça Defenida (SRD), na noite de quinta-feira (04), às 19h25.
O menino andava de bicicleta no rua do bairro Jardim Atlantis, quando o animal avançou sobre ele. Bruna Aparecida da Silva dos Santos, mãe do Joaquim, disse que estava com os outros dois filhos, de 11 e 13 anos, na academia ao ar livre no bairro, que fica bem próximo ao local onde moram.
Ver essa foto no Instagram
“Foi o professor Elton Gomes Moreno, que acompanha os moradores fazendo exercícios na academia, que ouviu gritos e saiu correndo para ver o que estava acontecendo. Foi ele que afastou o cachorro do meu filho”, disse Bruna.
Imediatamente o menino foi levado para a UPA, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida, para o Hospital Municipal. Na manhã dessa sexta-feira (05), fez cirurgia e agora já está o quarto. Por causa da gravidade dos ferimentos, precisou levar pontos no braço direito, no peito, na cabeça e passa bem.
A produção da Rádio Cultura falou com o tutor do animal, Alan Diego. “Naquela noite, quando cheguei do trabalho, deixei o carro estacionado em frente à casa, porque ia sair em seguida com a família. Abri o portão para entrar, coloquei o cadeado, mas, por distração, acabei não travando”, explicou Alan.
Alan disse ainda, que lamenta muito o que aconteceu, torce pela recuperação rápida do menino e que está em contato com a família. “O cachorro tem menos de três anos e nunca tinha acontecido nada. Sei das ninhas responsabilidades e vou prestar todo auxílio necessário”, concluiu