Um homem morreu na noite desta sexta-feira (5) após confronto com policiais do Choque, em Foz do Iguaçu. O caso ocorreu na Rua Quintino Bocaiúva, nas proximidades da comunidade Monsenhor Guilherme, durante uma operação que começou com a recuperação de um veículo roubado.
De acordo com a Polícia Militar, o carro em questão, uma caminhonete Duster com alerta de furto em Curitiba, foi localizado pela Guarda Municipal ainda pela manhã, abandonado na Avenida Brasil. O veículo estava com placas adulteradas e, segundo as investigações, seria utilizado para crimes na região, como roubos a comerciantes ou transporte de drogas.
Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento mostraram os dois suspeitos abandonando o veículo após pararem para tomar café. A partir dessas informações, equipes do Choque iniciaram buscas e localizaram os homens na região do confronto.
Ao receberem voz de abordagem, os suspeitos fugiram para uma área de mata e, durante a perseguição, um deles atirou contra os policiais. Houve troca de tiros e o homem foi baleado. Equipes do Siate e do Samu estiveram no local, mas apenas constataram o óbito. O outro suspeito conseguiu escapar e ainda não foi localizado.
A Delegacia de Homicídios e o Corpo de Bombeiros também acompanharam a ocorrência. O veículo recuperado foi encaminhado à delegacia de Foz do Iguaçu. Até o momento, o homem morto não foi identificado oficialmente. As informações são do VeV Reportagem.