A experiência de astroturismo no Parque Nacional do Iguaçu, Céu das Cataratas, terá novo horário a partir deste sábado (6). O embarque passará a ocorrer às 19h no Centro de Visitantes, 30 minutos mais tarde que o horário anterior. A mudança foi adotada para acompanhar o pôr do sol mais tardio da estação, garantindo um céu escuro ideal para a observação dos astros.
Realizada todos os sábados, a atividade une ciência, cultura e natureza em um cenário único: as Cataratas do Iguaçu à noite. A programação inclui transporte até o primeiro mirante, onde espreguiçadeiras, almofadas e mantas oferecem conforto para contemplar o céu, com explicações sobre os corpos celestes e uso de telescópio. O retorno ocorre às 21h, em frente ao Hotel das Cataratas.
As vagas são limitadas a 20 pessoas por sessão e devem ser reservadas com antecedência. Moradores de Foz do Iguaçu e região têm 20% de desconto mediante comprovação de residência.
Mais informações e reservas:
– Geral: www.cataratasdoiguacu.com.br/ceu-das-cataratas
– Moradores da região: passecomunidade.cataratasdoiguacu.com.br
– Contato: contato@catarataspni.com.br