A Itaipu Binacional divulgou nesta quarta-feira (3) a segunda lista de entidades selecionadas pelo edital 01/2024 do programa “Itaipu Mais que Energia”, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Foram 330 novas organizações escolhidas, somando-se às 689 anunciadas em abril, totalizando mais de mil entidades beneficiadas em 297 municípios do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, com impacto estimado em 560 mil pessoas.
As instituições atuam em áreas como meio ambiente, educação, cultura, saúde, segurança alimentar e inclusão social.
Durante o anúncio, o diretor-geral brasileiro, Enio Verri, destacou a importância das organizações na redução das desigualdades. O diretor de Coordenação, Carlos Carboni, reforçou que o edital fortalece iniciativas voltadas aos mais vulneráveis, promovendo inclusão e sustentabilidade.
Próxima etapa
As entidades classificadas terão agora um prazo até 30 de setembro para revisar e ajustar seus projetos conforme os critérios estabelecidos no Edital e descritos nos ajustes do sistema Bússola Social.
Durante esse período, em horário comercial, as equipes da Itaipu estarão disponíveis para oferecer suporte técnico às instituições proponentes. Caso os ajustes necessários não sejam feitos no prazo, as entidades poderão ser desclassificadas.
Em caso de dúvidas o canal oficial é o e-mail edital_itaipu_2024@itaipu.gov.br. A lista das entidades classificadas está disponível no link https://www.itaipu.gov.br/wp-content/uploads/2025/09/2a-Lista-classificados-Edital-01_24.pdf.
Já o vídeo na íntegra da live em que foi anunciada a segunda chamada, com todas as orientações para as entidades, está disponível no link
.