Na madrugada de domingo (31), uma megaoperação mobilizou sete forças de segurança na região Sul de Foz do Iguaçu e resultou na apreensão de 21 veículos, além de notificações, flagrantes de embriaguez ao volante e posse de drogas.
A ação ocorreu na Avenida Morenitas e vias próximas, conhecidas pelo alto fluxo de veículos e recorrentes denúncias de tráfico e desordem e contou com a participação da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Penal e Foztrans.
A iniciativa faz parte da Câmara Técnica de Prevenção à Violência e Criminalidade do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), responsável por coordenar estratégias voltadas ao enfrentamento da criminalidade e à prevenção de conflitos na cidade.
Durante a operação, foram obtidos os seguintes resultados:
- 16 motocicletas e 5 veículos apreendidos;
- 63 notificações de trânsito emitidas pela GM e Foztrans;
- 2 termos de posse de drogas lavrados pela Polícia Militar;
- 2 pessoas conduzidas à Delegacia da Polícia Civil pela Guarda Municipal, flagradas dirigindo sob efeito de álcool.
Segundo as equipes envolvidas, a estratégia de “congelamento” do perímetro possibilitou abordagens detalhadas, conferência de documentos e a retirada de circulação de veículos irregulares, drogas e motoristas em situação de risco.
A escolha da região não foi aleatória. A Avenida Morenitas e seu entorno registram intenso fluxo de veículos, inclusive estrangeiros, além de constantes denúncias de tráfico de drogas e perturbação da ordem durante madrugadas de finais de semana.
Com a integração entre as instituições, a operação reforça o compromisso de aumentar a segurança, reduzir irregularidades e oferecer mais tranquilidade à população de Foz do Iguaçu.
Fotos: Divulgação/GM