Um assaltante morreu e outro ficou gravemente ferido após confronto com a Polícia Militar na madrugada deste sábado (30), no Jardim Califórnia. A dupla havia invadido uma residência no bairro Porto Belo, em busca de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
Após o roubo, os criminosos fugiram em um Peugeot preto. O veículo foi localizado pela ROCAM nas proximidades da Unioeste. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos fugiram e atiraram contra os policiais, que revidaram.
A perseguição terminou com um dos assaltantes, Breno Góis Ferreira, baleado e morto a caminho do hospital. O outro, Adrian Kauã Procópio Vieira Lopes, foi socorrido em estado grave. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo e um simulacro.
De acordo com a PM, o veículo já vinha sendo monitorado por suspeita de participação em outros roubos na cidade, principalmente na BR-277. A ocorrência foi registrada na 6ª Subdivisão Policial e os produtos recuperados serão encaminhados à Receita Federal.
Esse foi o segundo confronto com a polícia essa semana. Na última, quarta-feira (27), uma perseguição a um veículo roubado terminou com um tiroteio na avenida Felipe Wandscher, deixando o saldo de dois suspeitos presos e um baleado. Policias militares tentaram abordar um veículo com registro de furto pelo telefone 190, mas o motorista não atendeu ao comando policial, iniciando uma perseguição e a troca de tiros.