Um confronto entre a Polícia Militar e um suspeito de roubo terminou com a morte de Matheus dos Santos Gutierrez, de 24 anos, na tarde desta segunda-feira (25), no Porto Meira, em Foz do Iguaçu.
O caso começou pela manhã, quando Matheus rendeu uma professora, armado com um revólver calibre .38, e fugiu levando seu carro, um Ônix preto.
No período da tarde, equipes da PM localizaram o veículo e iniciaram um acompanhamento tático, que terminou na Avenida Morenitas, após o suspeito perder o controle do carro e colidir contra uma lanchonete.
Após abandonar o veículo, ele trocou tiros com os policiais na Alameda Souza Vargas, sendo alvejado e confirmado morto no local pelo Siate. A perícia foi realizada pela Polícia Científica, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a polícia, Matheus possuía histórico criminal, incluindo um roubo na última sexta-feira. O segundo suspeito ainda não foi localizado, e buscas continuam. A vítima do roubo recebeu atendimento e não teve ferimentos graves.
Nenhum policial se feriu durante a ação, registrada como uso proporcional da força. A Polícia Militar reforçou que seguirá atuando para garantir a segurança da população.
Segundo confronto com mortes em 4 dias em Foz do Iguaçu
Este é o segundo confronto com desfecho fatal registrado na cidade em apenas quatro dias. Na última sexta-feira, três suspeitos morreram durante uma ação policial na Vila A, na região norte, após reagirem à prisão durante ocorrências de roubo e perseguição.