Um homem de 42 anos foi preso na noite de sexta-feira (22), em Foz do Iguaçu, com 109,4 quilos de maconha. A ação foi realizada de forma integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), Polícia Federal e Polícia Civil, dentro da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas.
As equipes monitoravam a região quando flagraram uma embarcação atravessando o rio Paraná, vinda do Paraguai. Pouco depois, um veículo foi avistado às margens da mata, sendo carregado com fardos da droga. Na abordagem, os policiais encontraram os entorpecentes no porta-malas.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis. A ação reforça o trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao tráfico na região de fronteira.