O policial civil Elair Luiz Utzig, de 51 anos, que atuava em Santo Antônio do Sudoeste, morreu em um acidente de paramotor no interior de Missal. O corpo foi localizado na manhã deste domingo (17), em um sítio na Linha Glória. Elair era piloto experiente de paramotor e teria perdido a sustentação após, possivelmente, atingir fios de alta tensão, caindo próximo a uma cerca de uma área, perto de uma estrada rural. Ele morreu no local.
O acidente aconteceu no fim da tarde do sábado (16). Desde então, familiares e amigos não tinham notícias dele e iniciaram as buscas com apoio das forças policiais. Durante a noite, bombeiros e até um drone da Receita Federal realizaram as buscas, mas não localizaram o piloto nem o equipamento. Pequenos aviões também auxiliaram nos sobrevoos da região.
Na manhã desse domingo (17), o corpo foi encontrado por amigos que participavam das buscas. A Polícia Militar foi acionada e contou com apoio do BPMOA, que deslocou o helicóptero até o local. Em seguida, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para realizar a perícia e remover o corpo.
Nenhum morador da região presenciou a queda. O paramotor e a vela foram encontrados junto ao corpo, embaixo das linhas de transmissão de energia. A principal suspeita é de que Elair tenha colidido com a fiação, o que teria causado a queda fatal.
A vítima foi encaminhada para a Unidade de Execução Técnico-Científica da Polícia Científica em Foz do Iguaçu, onde passará por exames de necropsia. Em nota, a Polícia Civil do Paraná lamentou a morte de Elair, que estava lotado na cidade de Santo Antônio do Sudoeste. Veja o comunicado abaixo:
NOTA OFICIAL
A Polícia Civil do Paraná, por meio da 12ª Delegacia Regional de Polícia de Medianeira, informa com profundo pesar o falecimento do Agente de Polícia Judiciária Elair Utzig, lotado na Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Sudoeste.
No sábado (16/08), o servidor saiu para a prática de voo de paramotor, sendo registrado o seu desaparecimento por volta das 17h30. As buscas foram iniciadas de imediato e, infelizmente, na manhã deste domingo (17/08), o corpo foi localizado sem vida em área rural, na divisa entre os municípios de Medianeira e Missal.
Foram acionados os Institutos de Criminalística e de Medicina Legal para os trabalhos periciais e demais providências legais.
A Polícia Civil lamenta profundamente a perda e manifesta solidariedade e condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do servidor.
Com informações: Guia Medianeira