Entre os dias 20 e 26 de setembro Foz do Iguaçu deve receber milhares de servidores e magistrados ativos e aposentados das justiças do Trabalho e Eleitoral, Judiciário Federal e Ministério Público da União para a vigésima segunda edição da Olimpíada Nacional do Judiciário Federal. O evento que está sendo organizado pela Anastra – Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista, vai colocar a prova a habilidade dos profissionais da justiça em modalidades como beach tênnis, tiro ao alvo, xadrez, dama, pesca, atletismo entre outros, inclusive com opções para portadores de algum tipo de deficiência.
Para realização das disputas, a comissão organizadora reservou espaços no Centro de Convenções, ginásios Costa Cavalcanti, Xororó, Morumbi, Ouro Verde, Sebastião Flor e Libra, Centro de Convivência dos Idosos, Gresfi, Clube de Tiro Iguaçu, Pesque a Pague Conti e Salão Quinta das Marias.
Apesar de serem realizados em dias úteis, os participantes não terão desconto nos salários. Alguns tribunais alegam que os jogos estão alinhados a programas do Conselho Nacional de Justiça voltados à saúde física e mental dos trabalhadores e que a competição não pode prejudicar a prestação jurisdicional às partes. As despesas com a participação na olimpíada serão bancadas pelos próprios servidores.