O Fozhabita vai contratar empresa especializada na área de engenharia diagnóstica, para a execução de laudo de avaliação da estrutura das edificações do Conjunto Habitacional Vila União, antiga favela da Guarda Mirim. O condomínio tem 184 apartamentos, distribuídos em 23 blocos, de dois pavimentos cada. O valor da contratação é de R$ 47.517,25.
Segundo o diretor Técnico do instituto, Maurício Soares de Oliveria, não há reclamações dos moradores, nem outros indícios de que a estrutura esteja comprometida, além de um laudo feito em 2019. “Não que tenha algo que invalide o imóvel para ocupação, mas a gente teve a ideia de fazer este laudo para fazer uma avaliação preventiva”, justificou o engenheiro.
Em 2019, o engenheiro do Fozhabita à época, fez algumas fotografias e um laudo apontando algumas trincas nos prédios. “Nada que a gente possa se assustar, pois é normal a edificação apresentar alguma dilatação após concluída. Nada quer possa assustar”, declarou.
O diretor disse que o instituto não recebeu nenhuma reclamação dos moradores e que a verificação é meramente preventiva, pois naquela época, o engenheiro sugeriu a ação. “Fizemos visita e não tem nada que condene o imóvel, que está habitado, mas vamos agir de forma preventiva”, finalizou.