O Iguassu Meeting Planners Experience faz parte do planejamento de Famtour anuais proprietários do Visit Iguassu, e acontecerá do dia 31 de julho ao dia 3 de agosto. A ação tem como objetivo promover o Destino Iguaçu como sede de eventos nacionais e internacionais, oferecendo conhecimento, networking e apresentando a infraestrutura dos equipamentos aos participantes. O IMPE é focado em organizadoras de eventos de todo o Brasil, com potencial captação de eventos e negócios nacionais e internacionais para o Destino.
Na programação constam visitas técnicas e capacitação sobre o Destino para que os especialistas do segmento de eventos possam vivenciar a experiência de trazer mais oportunidades para Foz do Iguaçu, com todas as possibilidades de estrutura. Também haverá um momento de networking entre clientes e associados (produtos e serviços para eventos), gerando negócios e prospectando futuros eventos ao Destino.
Na sexta-feira, dia 1 de agosto, será realizado um painel com o tema “Foz do Iguaçu em Transformação: Um Novo Capítulo para Eventos e Turismo”. Como painelistas convidados estão Mario Macedo, CEO da Urbia Cataratas, Yuri Benites, Diretor de Turismo da Itaipu Parquetec e Elaine Tenerello, Diretora Executiva do Visit Iguassu. Após o painel, o Projeto Onças do Iguaçu será apresentado aos convidados. O encontro de Networking é exclusivo para associados ao Visit Iguassu.
Este ano, as 16 empresas confirmadas são: AGeventos Assessoria, Globalis, TRIBECA, DAGAZ Viagens e Turismo, Agência InBrasil Eventos e Turismo, VOETUR Turismo, Promotional Travel, MCI Brasil e Ovation Brasil (DMC), Grupo MM Eventos, COPASTUR, RS Turismo e Eventos, Avipam Eventos, Costa Brava, Vermari Eventos, LEVITATUR Viagens e Renase Eventos, Viagens e Incentivos.
Jaime Mendes, Presidente do Visit Iguassu, ressalta a importância dessa ação: “O Iguassu Meeting Planners Experience é uma ação estratégica dentro do nosso calendário anual, que reforça o potencial do Destino Iguaçu para sediar eventos de grande porte. Receber organizadoras de todo o Brasil nos permite apresentar, na prática, a nossa estrutura, hospitalidade e diversidade de atrativos. Essa é uma oportunidade concreta de gerar novos negócios e ampliar a presença de Foz do Iguaçu no cenário nacional e internacional de eventos.”