O Governo do Estado promove de 29 a 31 de julho a V Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, em Foz do Iguaçu. Com o tema “As mulheres, os territórios e as cidades”, o evento reúne representantes da sociedade civil, gestoras públicas e lideranças de todas as regiões do Paraná para discutir propostas de fortalecimento das políticas públicas para mulheres nos contextos urbano e rural.
A conferência é promovida pela Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), e integra as etapas preparatórias para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, promovida pelo Governo Federal, que será realizada em Brasília, de 29 de setembro a 1º de outubro deste ano.
A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, estará em Foz do Iguaçu e concederá uma entrevista para a Rádio Cultura às 7h20, no Jornal da Cultura. A secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, participaa da abertura do evento.