Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Federal deflagrou a operação com o objetivo de reprimir o comércio irregular de smartphones trazidos ilegalmente do Paraguai. Com o apoio da Receita Federal, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Foz do Iguaçu/PR e Joinville/SC.
As investigações tiveram início a partir de informações que apontavam a atuação de duas lojas, vinculadas ao mesmo grupo empresarial, na comercialização de aparelhos eletrônicos oriundos de descaminho, crime tipificado no artigo 334 do Código Penal.
Ao longo da apuração, foram reunidos indícios de que os estabelecimentos funcionavam como ponto de revenda de produtos importados de forma irregular, razão pela qual foram expedidos mandados de busca e apreensão para os endereços comerciais investigados, com o objetivo de localizar e apreender os equipamentos eletrônicos.