Servidores e pacientes do Hospital Municipal passaram por um transtorno ontem, terça-feira (22). Um problema ainda não esclarecido no sistema de abastecimento causou horas de desabastecimento em diversos setores da unidade médica.
Segundo relatos que foram encaminhados para a Rádio Cultura, com prints de grupo de mensagens dos funcionários do hospital, a falta de água iniciou por volta das 3h da madrugada e o setor competente não teria sido acionado.
Somente no início do expediente administrativo, a partir da 8h, é que as primeiras providências foram tomadas, porém, a solução demorou horas. Sanepar informou que não fez nenhuma manobra no sistema de abastecimento de água naquela região.
Enquanto a equipe de manutenção trabalhava para estabelecer o abastecimento, funcionários tiveram de improvisar na atenção aos pacientes e limpeza dos espaços. Todos os usuários das alas desabastecidas se deslocaram para outros andares para usar banheiros.
“Banheiros podres, sem poder lavar mão. Pacientes para fazer banho de leito teve que pegar (sic) água de injeção”, relatou uma colaboradora no grupo. Para piorar, segundo os relatos recebidos, o elevador do hospital também estava sem funcionar.
A assessoria de imprensa da prefeitura enviou nota informado que “não está sem água (hospital). Ontem alguns setores tiveram um período sem água, mas problema resolvido rapidamente”.