O Parque das Aves recebeu mais de 53 mil visitantes ao longo do mês de junho, consolidando seu papel como o segundo atrativo mais visitado do Paraná, depois das Cataratas. A campanha de gratuidade para moradores de Foz do Iguaçu foi um dos destaques do mês, permitindo o acesso gratuito à população local e fortalecendo o vínculo da comunidade com a missão do Parque.
Além disso, foram promovidas ações temáticas e atividades ao longo da trilha de visitação, oferecendo uma experiência diferenciada ao público.
As interações ao ar livre e os momentos de contemplação nos viveiros de imersão contribuíram para o aumento da visitação.
As cinco nacionalidades com maior presença de visitantes em junho foram: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Chile e Paraguai. Os dados reforçam o perfil internacional do público que visita o Parque das Aves e a força do destino no cenário turístico brasileiro.
Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas, completou 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.