O novo Hospital Frei Luiz abrirá suas portas ao público até o mês de dezembro, após prédio onde funcionava o pronto-atendimento da Unimed, passar por uma reforma completa.
A unidade funcionará no modelo público-privado, com leitos destinados a pacientes do SUS, de convênios e particulares. Serão 60 leitos para internamento, além de centro cirúrgico, sala de medicação e espaço para exames.
O prédio está desocupado desde agosto do ano passado quando a Unimed inaugurou seu novo centro de saúde na região do Bairro do Futuro. Alguns vizinhos do imóvel vêm reclamando do lixo e da presença de moradores de rua no imóvel.
A diretora de Comunicação do novo empreendimento, Bianca Portela, afirmou que o local é monitorado por câmeras e conta com total segurança. O prédio, inclusive, está cercado por tapumes na frente e também será na parte posterior, onde foram registrados os moradores de rua. Bianca disse ainda que todas as licenças de funcionamento e para reforma estão encaminhadas. Nos próximos dias começam as obras e, na sequência, montagem dos leitos e equipamentos hospitalares para o início das atividades.