O Remake da novela Vale Tudo, que estreou no dia 31 de março, mostrou o Destino Iguaçu e suas belezas, somando somente no primeiro capítulo mais de 17 milhões de telespectadores. Os locais exibidos foram: o Parque Nacional do Iguaçu, com as Cataratas do Iguaçu e o Macuco Safari, o Parque das Aves, o Marco das Três Fronteiras, o Sanma Hotel e o Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel. A Vale Tudo segue dando bons resultados ao Destino, com a exibição da abertura da novela.
A cada capítulo da novela Vale Tudo, a abertura exibe meio segundo das Cataratas do Iguaçu. Esse breve momento tem um valor estimado de R$16.375,00 em retorno de mídia. Como já foram exibidos 49 capítulos, isso representa R$802.375,00 apenas com a abertura.
Além disso, o mesmo take aparece na vinheta de encerramento, também em todos os episódios. Ou seja, mais R$16.375,00 por capítulo, o que dobra o valor. Somando abertura e encerramento, o retorno de mídia acumulado desde a estreia da novela até o dia 26/05/2025 é de R$1.604.750,00.
De acordo com pesquisas da Rede Globo, 7 de cada 10 domicílios já foram impactados pela novela. Mais de 28 mil vídeos espontâneos foram postados com a #ValeTudo. A novela já alcançou mais de 105 milhões de pessoas.
Retorno de mídia primeiro capítulo da novela Vale Tudo
O primeiro capítulo da novela foi gravado em Foz do Iguaçu e mostrou com destaque a Terra das Cataratas. Somando 41 minutos e 40 segundos de exibição de Foz do Iguaçu na novela. A estreia alcançou 24,3 pontos no Ibope, o que equivale a 17.425.238 telespectadores e/ou 6.514.417 domicílios conectados, superando o primeiro capítulo da novela anterior do horário nobre “Mania de Você”. O retorno de mídia totaliza R$ 81,9 milhões de reais.
Retorno de mídia pré-estreia
O primeiro trailer da novela foi exibido no dia 24 de fevereiro em rede nacional e ganhou força também nas redes sociais. As exibições somaram cerca de R$14 milhões em retorno de mídia para Foz do Iguaçu entre as veiculações na TV, mídias digitais, sites e publicações orgânicas. Foram contabilizados ao todo 48 registros.
Somando as exibições nos programas Fantástico (1 registro) e Estúdio C (2 registros – bloco 1 e bloco 2), Globo Play (3 registros), Rede Globo Online (2 registros), G1 (1 registro – Fantástico Online), e publicações orgânicas dos atores e perfis oficiais da Globo, o total foi de mais de R$15 milhões de retorno de mídia.
Todas as ações de pré-estreia da novela, totalizaram mais de R$30 milhões de retorno de mídia.
Jaime Mendes, Presidente do Visit Iguassu fala sobre o destaque que o Destino Iguaçu ganhou com a novela Vale Tudo: “É uma grande satisfação ver o Destino Iguaçu em evidência em um produto audiovisual de alcance nacional como a novela Vale Tudo. Cada aparição representa não só um orgulho para quem vive e trabalha pelo turismo da região, mas também uma vitrine poderosa que reforça Foz do Iguaçu no imaginário dos brasileiros. Esse destaque é resultado de um trabalho constante de promoção e valorização do nosso Destino.”