O Destino Iguaçu marcará presença na ITB China, o maior e mais importante evento de turismo do mercado chinês do segmento de multiprodutos, que acontecerá de 27 a 29 de maio. O evento será no Shanghai World Expo Exhibition & Convention Center, em Xangai, na China. Representantes do Visit Iguassu e Secretaria Municipal de Turismo atuarão em conjunto no posto de trabalho do destino, no estande do Brasil. Representando o Visit, estará Maira Dalcin, Gerente de Mice e Visitors do Instituto e pela Secretaria Municipal de Turismo estará Célia Regina, do setor de Marketing e Eventos.
Atualmente a China representa o maior mercado emissor de turistas do mundo e está retornando à posição de um dos principais mercados emissores para Foz do Iguaçu. A China está entre os mercados que mais ampliaram a demanda por Foz, enviando quase três vezes mais turistas em 2024 do que em 2023. Em âmbito nacional, o Brasil recebeu 76 mil turistas chineses em 2024, um crescimento de 79% em relação ao ano anterior.
Devido a alta procura de chineses por Foz do Iguaçu e região, o Destino Iguaçu iniciou uma campanha digital para promoção na China, com a divulgação de conteúdos nas plataformas específicas autorizadas no país e a criação de um site de domínio chinês, com conteúdo no idioma local e informações focadas no perfil dos consumidores locais.
A contratação de uma empresa na China para prestar esse serviço ao Destino foi possível através da união de esforços e orçamentos que compõem a Gestão Integrada do Turismo, com apoio financeiro do Fundo Iguaçu. O grande foco é aumentar o reconhecimento da marca Foz do Iguaçu Destino do Mundo entre as principais plataformas da China e ampliar a oferta de produtos e serviços aos diversos perfis de clientes chineses que buscam incluir o Brasil em seus roteiros pela América Latina.
Alinhadas à estratégia da Embratur para o mercado asiático, as ações promovidas por Foz do Iguaçu resultaram na escolha da cidade como destino anfitrião do estande do Brasil no primeiro dia da ITB China. Durante o coquetel oferecido pela Embratur, haverá um momento dedicado à apresentação da campanha digital e do vídeo institucional do Destino Iguaçu aos participantes da feira, garantindo grande visibilidade junto ao trade internacional presente.
Jaime Mendes, Presidente do Visit Iguassu fala sobre a importância de levar a presença do Destino Iguaçu na ITB China: “Levar o Destino Iguaçu à ITB China representa uma oportunidade estratégica de conexão com um dos mercados mais promissores do turismo mundial. Estar presente em um evento dessa magnitude nos permite fortalecer a imagem internacional de Foz do Iguaçu, apresentar nosso potencial para o turismo de lazer e de negócios, e estreitar laços com operadores e parceiros que enxergam no Brasil e especialmente na nossa região trinacional um destino completo, seguro e cheio de experiências únicas. É um passo importante no nosso compromisso de posicionar o Destino Iguaçu cada vez mais forte no cenário global.”