Um brasileiro de 44 anos foi preso pelo Comando Triparte no Aeroporto Silvio Pettirossi, localizado na cidade de Luque, no Paraguai. Foi constado que pesava contra o homem um mandado de prisão expedido pela Justiça de Minas Gerais pelo crime de homicídio. Dessa forma, o foragido foi extraditado para o Brasil pela Ponte Internacional da Amizade, onde foi entregue às autoridades brasileiras.
Segundo a polícia paraguaia, no momento em que o homem ingressava no Paraguai, pelo Aeroporto, ele foi interrogado pelo oficial interveniente da Diretoria Nacional de Migração e entrou em contradição. Além disso, ele apresentou um passaporte em mau estado de conservação. Diante dos fatos, a Polícia Nacional foi notificada, que acionou o Comando Tripartite.

Ao ser verificado os antecedentes junto ao Núcleo de Inteligência da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, foi constatado o mandado de prisão pendente por homicídio. Ele é condenado pelo crime de homicídio na vara Criminal de Nova Serrana/MG. A condenação ocorreu em setembro de 2024, com pena de 9 anos de prisão. O homem foi levado até Cidade do Leste para ser entregue aos policiais federais na aduana da Ponte Internacional da Amizade.
A transferência foi realizada em coordenação com o Departamento Contra o Crime Organizado Nacional e Transnacional. Após a entrega, o foragido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e a comunicação ao juízo competente.