Em operação de rotina realizada na manhã desta terça-feira (13/05), a equipe de Vigilância e Repressão da Inspetoria da Receita Federal de Guaíra apreendeu uma grande carga de mercadorias irregulares, incluindo três toneladas de roupas, 950 pacotes de cigarros, 200 kg de relógios e 50 kg de óculos, totalizando um valor estimado de R$ 350 mil.
A ação teve início com o acompanhamento velado de uma van, que transitava do Mato Grosso do Sul em direção ao Paraná. O veículo foi abordado ao lado do estabelecimento conhecido como Guaíra Box, utilizado como depósito de mercadorias descaminhadas e contrabandeadas.
Durante a vistoria veicular, os servidores encontraram fardos de roupas, cigarros, óculos e relógios. Diante da suspeita, foi iniciada a fiscalização dos boxes localizados no entorno, onde foram localizados diversos volumes adicionais de mercadorias ilegais.
O veículo e todos os itens apreendidos foram encaminhados à sede da Inspetoria da Receita Federal em Guaíra, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis. A Receita Federal reforça seu compromisso com o combate ao contrabando, descaminho e à entrada de produtos ilegais no país, protegendo a economia nacional e o comércio justo.