Policiais, guardas municipais e servidores da Receita Federal intensificaram o controle de veículos que cruzavam a fronteira e em bairros da região da Ponte da Amizade, entre eles, a Vila Portes e o Jardim Jupira. Participaram da operação a Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Força Nacional, Guarda Municipal e o BPFron.
Daniel Messias Linck, Chefe da Ponte, disse que o objetivo é combater os furtos e roubos de veículos e que as forças de segurança vão atuar de forma integrada para evitar esses ilícitos em Foz do Iguaçu. “Essa força conjunta é justamente no sentido para diminuir essa quantidade de roubos e furtos” explicou.
“Cada força tem uma forma de atuar, tem uma quantidade de inteligência, mas essa união das forças, você tem um conjunto mais completo de ações contra a criminalidade na fronteira” pontuou Daniel. “É um trabalho operacional de fiscalização mas também de troca de informações de inteligência, que são muito importantes para esse tipo de atividade” finalizou.
O Paraguai demonstrou interesse em participar de ações semelhantes, mas nessa quarta-feira não não houve nenhuma mobilização da polícia no outro lado da fronteira. Outras ações integradas devem ser realizadas nos próximos dias, em pontos estratégicos da cidade.