O Prefeito Chico Brasileiro participou nesta semana pela última vez como chefe do executivo municipal do Programa Contraponto – A Voz do Povo, na Rádio Cultura. O prefeito analisou os quase oito anos que ocupou o cargo (ele assumiu pela primeira vez em maio de 2017). Na sua despedida, Brasileiro afirmou que não tem mais interesse em concorrer a prefeitura.
“Acho que estou encerrando um ciclo, acho que de executivo temos que encerrar ciclo, sinceramente acho que não volto. Eu tenho outros planos na minha vida, eu acho que a cidade tem que renovar suas lideranças, buscar novos nomes, acho que tem que surgir novas lideranças e vai surgir com certeza, mas não a gente ficar nessa coisa de estar buscando sempre a mesma função” encerrou ele.
Brasileiro encerra o segundo mandato no dia 31 de dezembro deste ano e entrega o cargo ao General Silva e Luna no dia 1° de janeiro. Eleito pela primeira vez em abril de 2017, Brasileiro derrotou na ocasião o candidato Phelipe Mansur (morto em acidente de carro em 2020), com 56,35% dos votos e foi reeleito em 2020 com 41,29% do votos derrotando Paulo Mac Donald.
Embora pertença ao mesmo partido do vice-prefeito eleito Ricardinho Nascimento (PSD), Brasileiro não apoiou publicamente nenhum candidato na eleição municipal de 2024. Na mesma entrevista à Rádio Cultura, Brasileiro afirmou que continuará na sigla, na qual também está o governador do estado, Ratinho Junior. Perguntado se deve ser candidato a deputado, Brasileiro não confirmou.