A comunidade de Foz do Iguaçu está convidada para assistir à apresentação, com entrada grátis, às 20h. Haverá à venda petiscos variados e bebidas. O show com a dupla Álvaro e Daniel marca o encerramento dos festejos do centenário da igreja mais antiga da cidade. No repertório, músicas como “Aleluia”, que deu visibilidade nacional aos cantores, e outras como “Mãe de Pentecostes”, “Maria Porta do Céu” e “Glorioso São José”.
No ano de seu centenário, a Igreja São João Batista passou por uma grande revitalização e ganhou artes sacras, vitrais e portas. Essa transformação deixou ainda mais bonita a matriz, que tem sua história diretamente ligada à de Foz do Iguaçu. Com a transformação, a igreja firmou-se ainda mais como um ponto turístico da cidade. Pessoas de todos os lugares visitam a igreja, principalmente nos horários das missas, aos domingos.
A dupla
Álvaro e Daniel surgiram no cenário musical brasileiro como dupla sertaneja. Mas, depois de nove anos, já com um trabalho consolidado, música em novela global e contrato com gravadora nacional, os dois passaram por um processo de conversão e, assim, iniciaram a caminhada como músicos católicos.
A primeira porta aberta para eles veio com a Obra Evangelizar é Preciso, do padre Reginaldo Manzotti. Durante esse período, Álvaro e Daniel foram premiados três vezes como melhor grupo vocal católico, entre outras premiações.
Em 2024, a matriz passou por uma grande revitalização e ganhou artes sacras, vitrais e portas. Essa transformação deixou ainda mais bonita a igreja, que tem sua história diretamente ligada à de Foz do Iguaçu.
O local se tornou um ponto turístico religioso da cidade. Pessoas de todos os lugares visitam a igreja.
O pároco padre William agradece a todos pelas conquistas deste ano. “Foi um ano memorável não só pelo nosso centenário, mas também pela quantidade de pessoas que passou a frequentar nossa igreja, paroquianos, iguaçuenses em geral e turistas.”
Depois de 9 anos como dupla sertaneja, com um trabalho consolidado, música em novela global, contrato com gravadora nacional, a dupla passou por um processo de conversão e, com isso, Álvaro e Daniel iniciaram a caminhada como músicos católicos. A primeira porta aberta para eles veio com a Obra Evangelizar é Preciso, do Padre Reginaldo Manzotti. O repertório inclui ainda “Mãe de Pentecostes”, “Maria Porta do Céu” e “Glorioso São José”. Durante esse período, Álvaro e Daniel foram premiados três vezes como melhor grupo vocal católico, entre outras premiações.