Foz do Iguaçu registrou chuvas intensas neste sábado (07) durante todo o dia. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Vandro Cesar Arenhardt, foram registrados 85 milímetros de chuva.
Devido ao grande volume de água acumulada, houve registro de alagamentos em algumas vias da cidade. O ponto mais crítico, ainda segundo Arenhardt, foi na Avenida Silvio Américo Sasdeli, no Jardim Lancaster, próximo ao Supermercado Muffato.
Também houve queda de árvores. Uma na Avenida JK, próximo ao Complexo Bordim e a outra na Vila Yolanda, próximo a Adrena Kart. No segundo caso, a árvore atingiu a fiação elétrica, deixando os moradores da região sem energia.
Previsão
De acordo com o O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná – SIMEPAR, a chuva deve continuar neste domingo (08) com previsão de 72 milímetros e rajadas de vento de até 40 km/h.
A chuva perde intensidade na segunda-feira (09), quando estão previstos apenas 6mm. Na terça-feira (10), a previsão é de sol para Foz do Iguaçu, o que deve seguir durante o resto da semana.