Na noite de terça-feira, 10, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com agentes da Polícia Federal realizavam patrulhamento em Foz do Iguaçu, no âmbito da Operação Hórus, quando avistaram uma movimentação de pessoas em um porto clandestino. Com a chegada dos policiais, indivíduos que ali estavam fugiram em meia a mata, não sendo encontrados.
No porto clandestino foram apreendidos 28,710 kg de substância análoga a maconha. A droga foi apreendida e encaminhada aos procedimentos.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
BPFRON