Água fria no chimarrão: Polícia Federal apreende 15 mil cuias contrabandeadas no sudoeste

A carga avaliada em 50 mil reais tinha a Argentina como destino.

A região fronteiriça entre Brasil, Paraguai e Argentina é sempre surpreendente. A região encanta turistas e moradores com suas belezas naturais, culturais e construídas pelo homem. Por outro lado, infelizmente as modalidades de crimes que acontecem por esses lados também chamam a atenção. O contrabando e o descaminho é uma delas.

São muitos produtos que cruzam as fronteiras, em ambos os sentidos, sem o processamento legal alfandegário. Dessa vez, a apreensão foi de cuias de chimarrão. A bebida, que se toma quente, é tradicional na região sul do Brasil e com muitos adeptos na América Latina, principalmente na Argentina e no Uruguai. A carga de cuias, avaliada em 50 mil reais, foi apreendida no sudoeste do Paraná, saindo do Brasil com destino à Argentina.

A apreensão aconteceu na manhã de ontem, sábado, 29, durante patrulhamento de fronteira realizado pela Polícia Federal e Força Nacional no município de Santo Antônio do Sudoeste/PR.  Foi localizado às margens do Rio Santo Antônio, na divisa com a Argentina, uma carga de aproximadamente 15 mil cuias.

A carga estava pronta para ser transportada para o lado argentino da fronteira. Além da carga de cuias, foram apreendidos cerca de 65 litros de tintas de vários tipos. Com a chegada da equipe policial, os contrabandistas fugiram para o lado argentino da fronteira. A carga foi encaminhada a Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste.

Sair da versão mobile