Presidente argentino negocia e consegue manter voo Iguazú/Madri até setembro

A negociação ampliou o prazo mantém por mais 4 meses o primeiro voo de ligação direta entre Europa e Cataratas

O governador argentino e a Air Europa entraram em acordo para que o voo entre Madri, na Espanha e Puerto Iguazú, na fronteira com Foz, se mantenha até o dia 5 de setembro desse ano. O voo, que iniciou em agosto do ano passado, estava previsto para encerrar no dia 26 de abril. Este é o primeiro voo de ligação direta entre a Europa e as Cataratas do Iguaçu.

O período de ampliação é importante para a região da tríplice fronteira, pois permite que o voo esteja vigente durante a alta temporada europeia. A prorrogação do prazo final foi uma conquista do presidente da Argentina, Alberto Fernández e do Ministro de Turismo e Esporte, Matías Lammens, que conseguiram convencer os executivos da Air Europa a manterem a ligação aérea.

As viagens entre Madri e Puerto Iguazú tinham duas frequências por semana, com escala em Asunción, no Paraguai. Em dezembro de 2019, a Air Europa anunciou o fim do voo devido à baixa demanda.

Com a ampliação do prazo, a partir do dia 29 de abril, até 02 de setembro, o voo terá uma frequência que irá ocorrer às quartas-feiras, entre 3 de maio e 14 de junho haverá outra aos domingos e deve ser tranferida aos sábado a partir do dia 20 de junho até o último, no dia 5 de setembro.

Com informações de La Voz de Cataratas

Sair da versão mobile