Taxistas argentinos e brasileiros pedem agilidade na fronteira durante as férias de julho

Imagem: La Voz

Taxistas argentinos e brasileiros trabalham em uma proposta para agilizar a passagem pela aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, pela Argentina. O objetivo é diminuir o tempo de espera dos turistas para atravessar a fronteira durante as férias de julho. A negociação acontece com o setor de Migrações e a Gendarmeria Nacional Argentina.

A primeira proposta apresentada pelos trabalhadores foi a criação de uma cabine exclusiva para táxis e remises, mas a ideia não foi aceita pela Gendarmeria. “Pagamos taxas e temos o direito adquirido, por isso estamos tentando chegar a um acordo tanto com a Migrações, quanto com a Gendarmeria. Todos queremos encontrar uma solução”, disse Fredy Ríos, representantes dos taxistas.

Os trabalhadores propuseram ainda, que a direção da aduana aumento o número de funcionários do guichê prioritário de turismo, já existente. “Que eles também trabalhem para agilizar a passage,. Existem muita discordância entre as forças e nós temos que escutar e conseguir chegar a um acordo para o bem de todos, mas em especial a para a boa estadia do turista na cidade”, ressaltou Ríos.

Fonte: La Voz de Cataratas

Sair da versão mobile