Puma é capturado no lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu

A direção do lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu conseguiu capturar na madrugada do último domingo (23), um puma que à vários meses era visto na parte turística da área de preservação.

O animal macho de 44 quilos, em perfeito estado de saúde, foi transferido para uma reserva na cidade de Candelaria, também na província de Misiones, sob os cuidados do Ministério da Ecologia da Província.

A decisão de captura aconteceu devido o comportamento do animal, habituado a presença de humanos e a norma da Administração de Parques Nacionais, em, neste casos, garantir a segurança das pessoas.

O lado argentino do Parque Nacional continua com todos os atrativos abertos ao público. As autoridades ambientais continuam os trabalhos de controle e monitoramento da área das Cataratas, de maior visitação turística.

Em março deste ano, o Parque Nacional do Iguaçu na Argentina foi fechado por dois dias, após o puma ter aparecido a um grupo de turistas que percorriam as trilhas que levam às Cataratas. Desde então, os guarda-parques iniciaram a busca ao animal.

Fonte: La Voz de Cataratas

Sair da versão mobile