A forte chuca com vento durante a noite de sexta-feira para sábado, causou estragos no centro e em bairros de Foz do Iguaçu. O vento derrubou muros e arrancou árvores. No Jardim Maracanã, parte da Avenida República Argentina ficou interditada durante toda a manhã, com a queda de uma árvore em frente ao Hotel Nadai, no sentido centro/bairro.
De acordo com o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar), a chuva deve continuar em Foz do Iguaçu durante todo o sábado. No domingo a chuva para, mas o céu continua nublado, com máxima de 30 graus.
Áreas de instabilidade avançam da Argentina, Paraguai e Mato Grosso do Sul e deixam o tempo instável em boa parte do Sul do País e São Paulo. No Paraná, já entre a madrugada/manhã, chuvas moderadas a fortes acompanhadas de descargas elétricas e com potencial para ventos fortes atuam em boa parte do interior do Estado. Ao longo do dia a instabilidade avança em direção aos demais setores (RMC e litoral). Alerta-se para acumulados de chuvas significativos em diversas regiões paranaenses (maior condição na “metade sul”).