O Foz Cataratas estreou com derrota na Chave Ouro 2015. No sábado, 21, o time do técnico Fabinho Gomes Perdeu para o Marechal por 2 a 0, no ginásio Ney Braga. Os gols do Marechal foram marcados por Rafinha Muller e Lucas.
O jogo
O duelo começou movimentado, com o time iguaçuense, mesmo bastante desfalcado, não se intimidando e criando algumas oportunidades que assustaram o goleiro Donny. Mas aos poucos os rondonenses foram entrando no jogo, e aos 4’ Helinho teve a primeira grande chance de abrir o placar quando recebeu livre de Parrel na cobrança de escanteio, mas chutou em cima do goleiro Negão e no rebote mandou para fora.
Nos minutos seguintes, o arqueiro do Foz seguiu trabalhando e impediu os gols de Lucas, Biel e Guerra. Aos 8`, Roger recebeu na esquerda e carimbou a trave de Donny. Aos 13`15“, porém, não teve jeito. Após passe em profundidade de Parrel, Rafinha Muller apareceu na esquerda e tocou rasteiro na saída de Negão para fazer o primeiro gol rondonense na Chave Ouro.
Aos 16`, o Marechal quase ampliou, mas o chute de Barbosinha foi por cima da meta. Pouco depois, Negão fez uma linda defesa na finalização de canhota de Valença. No último lance, Negão voltou a se destacar ao salvar as tentativas de Rafinha e Parrel na mesma sequência.
Na volta do intervalo, o primeiro lance de destaque foi aos 3`, quando a arbitragem não marcou um pênalti claro em cima de Alvim cometido por Vini. Aos 6`, Vini deixou Rodriguinho em ótima condição de marcar, mas Donny abafou bem o chute e evitou o empate. Quem aproveitou foi o Marechal. Aos 12`24“, Lucas recuperou a bola na defesa, tabelou com Guerra e chegou até perto da área do Foz para bater firme de esquerda, sem chances para Negão: 2 a 0.
Restando pouco mais de 2`, o técnico Fabinho Gomes lançou Romarinho como goleiro-linha, mas nada que alterasse o placar final.
Texto: Olho na Bola. Foto: Camila Syperreck