Puerto Iguazú entra para o circuito de “Carnavais Federais”

A cidade de Puerto Iguazú foi incluída no circuito “Carnavales Federales”, projeto do governo da Argentina, quem tem o objetivo de promover o carnaval em diversas regiões do país. Também fazem parte do projeto as cidades de Salta, Jujuy, Entre Ríos, Gualeguaychú, Posadas, San Ignácio e San Javier.

Com a inclusão no circuito, Puerto Iguazú poderá contar com subsídios federais para a organização e realização da festa. A diretora de Cultura de Iguazú, María Esther Rolón, informou que os ajustes finais estão acontecendo para o carnaval deste ano, com abertura marcada para o dia 6 de fevereiro, às 21h, na Avenida Costanera. “Já temos cenário, segurança interna e externa, estrutura de saúde. A entrada do público será pelo marco, onde começarão os desfiles dos blocos e carros”. Ao todo, são sete blocos carnavalescos representando a cidade.

No placo principal dos grupos musicais irão se apresentar, um no dia 7 e outro dia 14 de fevereiro. Ainda será confirmada a presença de blocos convidados, além dos já certos jurados de Posadas, Montecarlo, Andresito e Foz do Iguaçu.

Na primeira noite de festa desfilaram pela Costanera quatro blocos e os demais na segunda, além de convidados especiais, incluindo um grupo brasileiro. Rolón informou ainda, que um dos blocos argentinos virá para o carnaval em Foz do Iguaçu no dia 15 de fevereiro.

Fonte: Iguazú Noticiais

Sair da versão mobile