Trem unirá as cidades de Posadas e Encarnación em 7 minutos

Distante a 300 quilômetros de Foz do Iguaçu, as cidades vizinhas de Posadas e Encarnación, cada vez mais chamam a atenção de turistas que procuram compras baratas e bons restaurantes na capital da Província de Missiones, na Argentina, ou as belas praias de água doce e o carnaval da capital do departamento de Itapuá, no Paraguai.

Separadas pela Ponte Internacional Beato Roque Gonzáles de Santa Cruz, conhecida pela arquitetura moderna cortando o Rio Paraná, as duas cidades dividem a atenção de quem procura a região para passar o final de semana. Encarnación já é considerada o maior destino do verão Paraguaio.

Para este ano de 2015, uma novidade deve facilitar o trânsito de pessoas de um lado ao outro da fronteira. O ministro do Interior e Transporte da Argentina, Florencio Randazzo, o governador de Misiones, Maurice Closs e o governador de Itapúa, Luis Gneiting, inauguraram o trem que levará moradores e turistas com mais facilidade de uma cidade à outra pela Ponte Roque Gonzáles.

A viagem tem duração de 7 minutos para percorrer os 4,2 km e tem capacidade para 240 passageiros. O funcionamento é de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h, com frequência de 20 minutos. A passagem custa entre 15 e $18 pesos ou 5.500 a 6.000 guaranies. Para agilizar o trâmite aduaneiro, os passageiros contarão com um serviço informatizado de migração.

Sair da versão mobile