Adolescente pode ter matado policiais militares

Dante Quadra

O major Sérgio Almir Teixeira, do 14° Batalhão da Polícia Militar, falou na manhã desta terça-feira (5) sobre a morte dos policiais militares Jorge Luiz Fonseca e Diego Gurgel de Araújo, durante uma abordagem policial no centro da cidade de Medianeira, por volta das 21h de segunda-feira (4). Segundo o major, os policias teriam abordado um rapaz menor de idade que estava detido até o dia anterior. O adolescente teria reagido a abordagem e efetuado disparos contra os soldados.

Após efetuar os disparos o menor fugiu a pé, quando em frente a um estabelecimento comercial rendeu e roubou o motorista de um Honda Fit. Em seguida fugiu em direção a Missal, onde abandonou o carro próximo a entrada da cidade. A polícia acredita que o menor continue pela região, onde estão sendo feitas buscas.

“Infelizmente a gente não tem como avaliar a situação no momento. Os corpos foram para o IML onde foi feito um laudo e com a prisão do menor é que será possível saber o que aconteceu na realidade. Existem algumas filmagens, mas não pega o momento da ação”, relatou o major Teixeira.

Várias informações foram relatadas à polícia, mas a maioria desencontradas. Pessoas que estavam no local ouviram os tiros e alguns viram a abordagem. O adolescente foi deixado no local por um mototáxi.

O Batalhão da Polícia Militar em Foz do Iguaçu informou que o soldado Jorge Luiz Fonseca entrou para a corporação em 2006 e Diego Gurgel de Araújo em 2012.

Jorge está sendo velado na Associação da Polícia Militar e Diego na Igreja Evangélica A Verdade que Liberta, no bairro Cidade Alta, ambos em Medianeira.

Sair da versão mobile