Brasil e Paraguai voltam a ter diferença de horário no próximo domingo

Com o fim do horário brasileiro de verão, em vigor desde 16 de fevereiro, Brasil, Paraguai e Argentina estão com os ponteiros do relógio girando na mesma direção. Pára quem mora na tríplice fronteira, o horário igual entre os países facilita a vida de quem atravessa as aduanas diariamente, seja para trabalhar ou mesmo passear. Mas a partir de domingo (23), a população da fronteira deve ficar atenta com a mudança de horário.

Com o cumprimento decreto 1264, o Paraguai atrasa o horário oficial a partir da meia noite de domingo (23), ficando com uma hora a menos que os vizinhos Brasil e Argentina.

A regra estabelece que o quarto domingo de março de cada ano, a hora oficial em todo o território nacional ficará atrasada em 60 minutos, nas estações outono e inverno, voltando ao normal no primeiro domingo de outubro.

O objetivo do governo do Paraguai com a medida, é fixar o horário conforme a troca de estações climáticas, atendendo a carga horária de trabalho no país, além da demanda de uso da energia residencial que aumenta no final do dia.

Sair da versão mobile