PRF faz treinamento com veículos estrangeiros na fronteira com a Argentina


Uma operação para treinamento foi realizada nesta quarta-feira (12) pela Polícia Rodoviária Federal, na aduana brasileira da Ponte Internacional Tancredo Neves, na fronteira de Foz do Iguaçu com a Argentina. O objetivo é trinar os policiais para a entrada de veículos estrangeiros, que procuram a região para se deslocar para outras cidades brasileiras. Segundo Raone Nogueira, assessor da PRF em Foz, policiais de todas as regiões do país participaram do treinamento.

“Vieram de diversas regiões do país para se atualizarem e posteriormente, quando chegarem na sua regional, atualizar o efetivo local, para que isso ocorra a consequência da fiscalização mais eficiente aos veículos estrangeiros”, informou o assessor de imprensa.

Ao todo, 25 policiais rodoviários participaram do treinamento na fronteira, realizando vistoria de acordo com a legislação nacional e do Mercosul, quanto a veículos de passeio. “Estamos vendo a condição do certificado de Seguro Internacional para o estrangeiro, se a pessoa é da mesma nacionalidade do veículo. Vemos muitos brasileiros dirigindo veículos estrangeiros, o que em regra não é permitido”, disse Raone.

Com a chegada da Copa do Mundo no Brasil, as operações de controle de trânsito nas fronteiras deverão ser intensificadas.

Sair da versão mobile