Após deflagração de greve pelos funcionários de Correios, nesta quinta-feira (19) entra em paralisação a classe bancária.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Foz do Iguaçu e região, Gilson Roberto dos Santos, as reivindicações dos bancários estão 11,83% de reajuste, sendo 6,6% referente à inflação e 5% de aumento real, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de dois salários, aumento do piso salarial de R$ 2. 860,00, que é o mínimo do Dieese, auxílio alimentação no valor de R$ 678 ao mês, melhorias de condições de trabalho, com o fim das metas abusivas e do assédio moral, fim das demissões, mais contratações e também o combate a terceirização. A proposta da Fenabran é de 6,1% de reajuste.
A partir da decisão da categoria, o Sindicato orienta aos clientes e usuários de serviços bancários para que, entre outras providências, verifiquem as condições de uso e validade dos seus cartões de crédito e débito, atualizem as suas senhas e acesso aos serviços de internet banking, antecipem operações que sejam possíveis de serem realizadas antes do período de greve e anotem o telefone 0800-7728050 da Fenaban para resolver problemas de atendimento durante a greve.
Por Keyla Cristina