A rede estadual de ensino de Foz do Iguaçu já iniciou a entrega dos kits escolares para os estudantes do ensino fundamental e médio. Ao todo, cerca de 45 mil kits serão distribuídos no município e região.
De acordo com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, Veridiana Lucini, os materiais começaram a chegar na última semana e já foram encaminhados para todas as escolas.
“A gente sempre fala que não é somente uma entrega de materiais, mas um investimento no futuro dos nossos estudantes. Os kits começaram a chegar na quinta-feira da semana passada e até sexta-feira todas as escolas de Foz receberam. Nesta semana, os diretores estão providenciando a entrega para os alunos”, afirmou.
Segundo Veridiana, o investimento do Governo do Estado para a aquisição dos kits é de R$ 41 milhões.
O que vem nos kits escolares?
Os materiais são divididos conforme a etapa de ensino — fundamental e médio — e incluem todos os itens necessários para o ano letivo.
“No ensino fundamental nós temos mais cadernos, apontador, borracha, caderno de desenho, caneta, lápis… Este ano aumentamos o número de lápis e de cadernos, além de régua, transferidor e todo o material necessário para que o aluno possa ir para a escola sem que o pai precise comprar absolutamente nada”, explicou.
100% dos alunos serão atendidos
A chefe do Núcleo reforçou que todos os estudantes da rede estadual receberão o kit escolar.
“Todos os alunos do ensino fundamental e do ensino médio. Todos. E este ano temos uma novidade: as APAEs também irão receber o kit escolar.”
Impacto direto na permanência dos alunos na escola
Com experiência como professora e diretora, Veridiana destacou a importância social da iniciativa.
“Eu tinha alunos que começavam a frequentar a escola em março porque o pai não tinha condições de comprar o material. Hoje nenhum aluno fica fora do ambiente escolar por não ter material. Desde o primeiro dia de aula todos têm o necessário para aprender.”
Segundo ela, a entrega garante igualdade de condições e fortalece a permanência dos estudantes na escola desde o início do ano letivo.





















































