A Prefeitura de Ciudad del Este determinou a suspensão imediata das atividades em um imóvel localizado na avenida Camilo Recalde, no microcentro da cidade. A medida foi ordenada pelo Juizado de Faltas Municipais – Primeira Sala, no âmbito de ações de controle e fiscalização realizadas na região central.
Entre as determinações do juizado estão a abertura de processo administrativo contra o proprietário ou responsável pelo local, a suspensão urgente de todas as atividades no imóvel, a ser executada por fiscais da Divisão de Obras Particulares, e o acompanhamento da Polícia Nacional, por meio da 1ª Delegacia, para garantir o cumprimento da medida. O responsável pelo comércio foi convocado para audiência indagatória marcada para a próxima quinta-feira (15), às 9h, na sede do Juizado de Faltas.
Desde as primeiras horas desta segunda-feira, camelôs e trabalhadores fizeram um protesto contra os proprietários de uma loja térrea, o que motivou a presença preventiva de autoridades municipais e policiais para manutenção da ordem pública.
A ação desta segunda-feira se soma a outra intervenção municipal realizada no mesmo dia, quando o local foi interditado preventivamente após a constatação da ausência de medidas básicas de prevenção contra incêndios, configurando risco à segurança pública.
Além disso, a prefeitura lembrou que no último sábado foi registrada uma denúncia de suposto golpe aplicado contra um turista estrangeiro no estabelecimento, caso acompanhado pela Direção de Defesa do Consumidor e do Usuário, com apoio da Polícia Turística.
A prefeitura informou ainda, que a edificação ficará fechada pelo menos até a audiência de quinta-feira, mas as atividades comerciais do local denunciado estão suspensas por tempo indeterminado.





















































