Quase 300 quilos de maconha são apreendidos às margens do Rio Paraná

Carga avaliada em mais de R$ 1,1 milhão foi abandonada por suspeitos que fugiram para o Paraguai durante a madrugada

Foto: BPFRON

Quase 300 quilos de maconha foram apreendidos às margens do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, durante uma ação policial realizada na madrugada.

A apreensão representa um prejuízo estimado em mais de R$ 1,1 milhão ao tráfico de drogas. A carga, composta principalmente por capulho — uma variação mais potente da maconha — estava armazenada em sacos e pronta para distribuição.

Segundo informações repassadas pelas autoridades, os policiais perceberam uma embarcação atravessando a fronteira entre Brasil e Paraguai e passaram a monitorar a movimentação. As equipes se deslocaram até o ponto onde o barco teria atracado, às margens do rio.

Ao notar a aproximação policial, o piloto da embarcação fugiu de volta para o Paraguai, abandonando a droga no local. Outros envolvidos também conseguiram escapar, e ninguém foi preso durante a ação.

Todo o entorpecente apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde o caso segue sob investigação.

Sair da versão mobile