Veja quem é o atleta que passará pelo procedimento com a Polilaminina em Foz do Iguaçu

Jogador Vôlei, que ficou tetraplégico após acidente de carro, será submetido a cirurgia de alta complexidade neste sábado

Foto: Arquivo

O jogador de vôlei William Kerber, que teve passagem pelo Suzano Vôlei, foi o escolhido para ser submetido neste sábado (21) a um procedimento considerado inovador para tratamento de lesão medular, em Foz do Iguaçu. Ele receberá a aplicação da proteína Polilaminina, substância estudada como alternativa terapêutica em casos de lesões na medula espinhal.

William ficou tetraplégico após um grave acidente automobilístico no dia 19 de outubro de 2025, na Rodovia Avelino Piacentini (PR-317), entre os municípios de Ouro Verde do Oeste e São José das Palmeiras, no Oeste do Paraná. O carro em que ele e outros quatro atletas de uma equipe amadora de Toledo estavam saiu da pista e colidiu contra árvores às margens da rodovia. O acidente deixou uma vítima fatal.

Socorrido em estado grave, o atleta natural da cidade de Palotina permaneceu internado por 20 dias na UTI. De acordo com informações divulgadas pela família, ele sofreu fratura na coluna torácica e lesão na medula espinhal nas vértebras C4 e C5, além de fraturas nas costelas e complicações pulmonares. A lesão comprometeu os movimentos do pescoço para baixo, deixando-o momentaneamente tetraplégico.

A cirurgia será realizada no Hospital Unimed Foz e mobiliza uma equipe de neurocirurgiões formada pelos médicos Dr. Bruno Cortes, Dr. Artur Luiz e Dr. João Elias El Sarraf. O procedimento é baseado em pesquisas coordenadas pela cientista Dra. Tatiana Coelho de Sampaio, responsável pela descoberta da Polilaminina.

O procedimento coloca Foz do Iguaçu no centro de uma discussão científica relevante sobre novas abordagens no tratamento de lesões medulares e acompanha a expectativa de familiares, amigos e da comunidade esportiva quanto à evolução clínica do atleta.

Sair da versão mobile