Secretaria de Administração fala à Rádio Cultura sobre nova escola e leilão de imóveis

Larissa Ferreira detalha licitação da Escola Municipal Lúcia Marlene e leilão de imóveis municipais em Foz do Iguaçu

Foto: Prefeitura de Foz

A secretária da Administração e Recursos Humanos, Larissa Ferreira, concedeu entrevista à Rádio Cultura na manhã desta sexta-feira (20) para esclarecer dois assuntos importantes para a cidade: a construção da nova Escola Municipal Lúcia Marlene, conhecida como “Escola do Flamenguinho”, e o leilão de imóveis públicos municipais previsto para 2026.

Localizada atualmente embaixo das arquibancadas do Estádio do Flamengo, na Vila Iolanda, a escola atende a comunidade há mais de 20 anos. A nova unidade será construída em um endereço diferente, próximo a uma praça da cidade.

“Ontem foi aberta a concorrência eletrônica para a construção da nova escola. Participaram 29 empresas, e a primeira foi classificada. Hoje, analisaremos se essa empresa apresenta toda a documentação necessária. Caso tudo esteja correto, abriremos prazo para recurso e, posteriormente, o processo será submetido à Procuradoria Geral do Município para assinatura e homologação da licitação”, explicou Larissa Ferreira.

O contrato prevê 22 meses para a execução da obra, e o valor da proposta da primeira empresa classificada foi de R$ 7,7 milhões, com desconto de 25% sobre o valor previsto na licitação.

“A participação de 29 empresas mostra a confiança no governo de Foz do Iguaçu e o interesse em investir na cidade. Se não houver problemas com a documentação, ainda teremos prazo para convocar as próximas empresas até que todas as exigências sejam atendidas”, disse a secretária.

A previsão é que a definição da empresa vencedora e o início das obras ocorram em um a dois meses, considerando a análise de recursos e a elaboração do contrato.

Sobre a nova localização da Escola Lúcia Marlene, na Praça das Arueiras, a secretária explicou que será necessário o alinhamento com a Secretarias de Educação e Planejamento para que o projeto siga dentro do cronograma.

“Estamos seguindo todos os trâmites previstos na legislação para oferecer mais uma obra à comunidade de Foz do Iguaçu”, concluiu Larissa Ferreira.

A nova escola promete beneficiar alunos, professores e toda a comunidade, oferecendo um espaço moderno e adequado para o ensino, enquanto o leilão de imóveis busca gerar recursos e otimizar o patrimônio público municipal.

Leilão de imóveis municipais

Além da construção da escola, Larissa Ferreira detalhou o leilão de imóveis públicos que a Prefeitura pretende realizar ainda neste ano. O município está avaliando os imóveis para determinar conservação, possíveis invasões e destinação futura.

“Nosso objetivo é organizar o primeiro leilão com, no mínimo, 15 imóveis. Contrataremos um leiloeiro e divulgaremos todas as informações para a comunidade”, afirmou a secretária.

=

Sair da versão mobile