Câmara Municipal entrega título a Alexandre Curi dia 27, às 9h

Presidente da Assembleia e pré-candidato ao governo, deputado recebe Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu.

Foto: Orlando Kissner/Alep.

A Câmara de Vereadores realiza no próximo dia 27 de fevereiro, às 9h, a solenidade de entrega do título de Cidadão Honorário ao deputado estadual Alexandre Curi. A homenagem foi proposta e aprovada por unanimidade no ano passado

A cerimônia ocorrerá no plenário do Legislativo municipal e deve reunir autoridades e lideranças políticas. O título de Cidadão Honorário é concedido a personalidades que tenham prestado relevantes serviços à comunidade.

Curi cumpre o sexto mandato consecutivo como deputado estadual e atualmente preside a Assembleia Legislativa do Paraná no biênio 2025-2027. Ele é apontado como um dos principais pré-candidatos ao Governo do Estado nas próximas eleições.

Natural de Curitiba e formado em Gestão Pública, iniciou a carreira política aos 20 anos, ao ser eleito vereador na capital paranaense. Em 2002, conquistou o primeiro mandato como deputado estadual e, desde então, foi reeleito sucessivamente. Em 2022, obteve 237 mil votos em 376 municípios do Paraná.

Antes de assumir a presidência da Assembleia, exerceu o cargo de primeiro-secretário entre 2022 e 2024. Segundo dados divulgados pelo Legislativo, no período foram devolvidos mais de R$ 800 milhões aos cofres do Estado, destinados aos municípios.

A entrega do título no dia 27 de fevereiro ocorre em meio à projeção estadual do parlamentar, que amplia sua presença política no cenário paranaense, em busca da viabilização para sua candidatura ao Governo do Estado.

Sair da versão mobile