Contrabandistas são detidos com mercadorias proibidas em operação na BR-277

Grupo tentou atrapalhar a fiscalização e é multado em R$ 35 mil por desacato e associação criminosa.

Fiscalização na BR-277 intercepta carro com produtos proibidos. Fotos: Receita Federal.

Na tarde dessa quarta-feira (12), servidores da Receita Federal realizaram uma fiscalização de rotina no posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, e abordaram dois veículos que transportavam mercadorias de importação proibida. Entre os produtos apreendidos estavam galões de azeite argentino de cinco litros, proibidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), devido à origem clandestina e risco sanitário.

Durante a operação, três dos cinco envolvidos foram presos pelos crimes de contrabando, desacato à autoridade e associação criminosa. Os outros dois foram liberados, aguardando possível representação do Ministério Público. O grupo também tentou dificultar a fiscalização, importunando os servidores durante a inspeção.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, sem direito a fiança, permanecendo à disposição da Justiça e aguardando audiência de custódia. Além das prisões, foi aplicada multa de R$ 35 mil pelo crime de embaraço à fiscalização.

Sair da versão mobile