Operação conjunta apreende 2 mil garrafas de vinho e veículos com mercadorias ilegais

Fiscalizações da PF, PM e Receita Federal na região da Ponte Tancredo Neves identificaram dois depósitos clandestinos e cumpriram mandado de prisão em aberto.

Forças de segurança fecham depósitos clandestinos e apreendem vinhos e cigarros na fronteira. Fotos: Polícia Federal.

Uma ação integrada entre a Polícia Federal a Polícia Militar e a Receita Federal resultou na localização de dois imóveis utilizados como depósitos de mercadorias ilícitas, além da apreensão de veículos carregados com produtos contrabandeados e descaminhados, em Foz do Iguaçu.

A primeira ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira (9), durante fiscalização na região da Ponte Internacional Tancredo Neves, na fronteira entre Brasil e Argentina. As equipes acompanharam um veículo suspeito até uma residência usada para armazenar cigarros, cigarros eletrônicos e aparelhos celulares.

Três veículos carregados com mercadorias irregulares foram apreendidos. No local, um homem foi abordado e, após consulta, constatou-se a existência de mandado de prisão em aberto por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia.

Já na noite de terça-feira (10), em nova ação conjunta na mesma região, os agentes localizaram outro imóvel utilizado como depósito de vinhos argentinos. Durante a aproximação policial, o motorista de um veículo que havia acabado de estacionar fugiu a pé e não foi localizado.

No local, foi apreendido um carro totalmente carregado com caixas de vinho, além de dezenas de volumes armazenados na residência. Ao todo, cerca de 2 mil garrafas foram recolhidas. As pessoas identificadas foram encaminhadas à Receita Federal para os procedimentos administrativos cabíveis.

Sair da versão mobile