AquaFoz registra nascimento de tubarão-galha-branca, espécie ameaçada

O animal nasceu de surpresa; gestação não havia sido identificada em exames de rotina.

Carol veio do Aquario e deu à luz de forma inesperada

Um filhote de tubarão-gralha-branca nasceu de forma inesperada no AquaFoz, atrativo recentemente inaugurado em Foz do Iguaçu, no início de janeiro. O animal veio ao mundo com cerca de 1 quilo e 60 centímetros de comprimento. Sob cuidados da equipe técnica, o filhote segue saudável e em pleno desenvolvimento. O filhote nasceu de forma inesperada já que a gestação da tubarão Carol não havia sido detectada em exames de rotina, inclusive ultrassom.

De acordo com Rafael Santos, integrante da equipe técnica, o filhote apresenta comportamento e crescimento dentro do esperado para a espécie. “Ele está super bem, ativo e se alimentando normalmente”, afirma.

A mãe do filhote veio do AquaRio, reforçando a integração entre os atrativos do grupo e o trabalho conjunto voltado ao bem-estar animal, pesquisa e conservação das espécies.

O filhote do AquaFoz pertence à espécie associada aos recifes de coral, que vive em áreas do Indo-Pacífico e depende diretamente da saúde desses ambientes para sobreviver, o que reforça a importância da conservação marinha.

O nascimento representa um avanço importante para o AquaFoz, consolidando o espaço como referência em manejo, reprodução e cuidado com espécies marinhas.

Sair da versão mobile