Hotéis de Foz do Iguaçu já registram 83% de ocupação para o Carnaval

Expectativa é de aumento nos próximos dias; feriado prolongado e reforço na segurança animam o setor hoteleiro da fronteira

Foto: Arquivo

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu já apresenta bons índices de ocupação para o feriado de Carnaval, com média geral de 76%, chegando a 83% nos resorts e hotéis de padrão mais elevado. Os dados são do Sindicato dos Hotéis de Foz do Iguaçu (Sindhotéis) e apontam uma expectativa de crescimento nos próximos dias.

Segundo o presidente do sindicato, Fernando Rodrigues Dias, o Carnaval é tradicionalmente um período de grande movimentação turística na cidade.

“Hoje, na nossa pesquisa, a ocupação está em 76% no geral, e os resorts estão na média de 83%. E a expectativa é que isso aumente nos próximos dias”, afirmou.

De acordo com ele, o feriado atrai diferentes perfis de visitantes.

“O Carnaval é uma procura grande dos turistas, tanto daquele pessoal que vem para aproveitar as festas, quanto os tradicionais, que vêm visitar os pontos turísticos. Muita gente também busca descanso, spa e relaxamento”, explicou.

O presidente destaca ainda que os feriados prolongados favorecem o setor hoteleiro ao aumentar o tempo de permanência dos turistas na cidade.

“Esses feriados que caem na terça ou na quinta-feira ajudam bastante, porque o pessoal emenda e isso aumenta o tempo de estadia. A expectativa para este ano é muito boa”, avaliou.

Segurança nos hotéis

Fernando Rodrigues Dias também comentou sobre a segurança nos hotéis, após casos pontuais de furtos que ganharam repercussão recentemente. Segundo ele, a situação está sob controle e vem sendo tratada de forma integrada com as forças de segurança.

“Nós tivemos alguns casos, como tentativas de furto de malas, mas estamos fazendo um trabalho junto com a Secretaria de Segurança e a Polícia Militar, que estão dando uma atenção grande para essa área”, destacou.

Ele ressaltou que houve reforço no policiamento e investimentos em prevenção.

“Aumentou a quantidade de viaturas, houve ação rápida da polícia, inclusive com prisão de envolvidos em Curitiba, e os hotéis também estão reforçando as medidas de segurança”, disse.

Para o presidente do Sindhotéis, o turista pode se sentir tranquilo ao visitar Foz do Iguaçu.

“A segurança nos hotéis aqui é muito boa. Foi um caso isolado, que pode acontecer em qualquer lugar. A polícia está trabalhando forte com inteligência, monitoramento por câmeras, e os hotéis também estão fazendo a sua parte”, garantiu.

Por fim, Fernando reforçou o otimismo do setor.

“Os hotéis estão investindo bastante para melhorar cada vez mais. Estamos otimistas e esperando os turistas aqui na nossa cidade”, concluiu.

Sair da versão mobile