Operação prende suspeitos de pirataria do asfalto e homicídio

Mandados foram cumpridos em três municípios; armas, drogas e suspeitos de homicídio foram apreendidos

Foto: Leandro Zanotto

Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (06) para combater crimes de pirataria do asfalto e homicídio. A ação foi conduzida pela Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, com apoio da Polícia Militar e do Batalhão de Choque da PM de Foz do Iguaçu.

De acordo com o capitão Marczak, da Polícia Militar, a corporação prestou apoio a uma investigação extensa que apurava roubos de mercadorias na BR-277, além de outros ilícitos, incluindo um homicídio ocorrido na área da 2ª Companhia do 14º Batalhão, em São Miguel do Iguaçu.

“A Polícia Civil realizou uma investigação muito grande referente a roubos na BR-277, envolvendo indivíduos que subtraíam mercadorias, além de outros crimes, inclusive um homicídio registrado na região”, explicou o capitão.

Prisões e apreensões

Durante a operação, foram cumpridos 4 mandados de prisão preventiva, todos com os alvos localizados. Além disso, uma quinta pessoa foi encaminhada por envolvimento com tráfico de drogas, após a apreensão de entorpecentes e armas em sua residência.

Entre os materiais apreendidos, chamou atenção uma pistola calibre 9 mm, acompanhada de vários carregadores e munições. Segundo a polícia, há indícios de que a arma possa ter sido utilizada no homicídio investigado.

“Além da quadrilha envolvida com roubos de mercadorias na região de fronteira, foi localizada uma arma que possivelmente participou de um homicídio”, afirmou Marczak.

Mandados em três municípios

Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 9 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão, de forma simultânea, nos municípios de São Miguel do Iguaçu, Matelândia e Foz do Iguaçu.

Os suspeitos são investigados por envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 25 de outubro de 2025, na localidade de Aurora do Iguaçu, no interior de São Miguel do Iguaçu.

 

Sair da versão mobile