Prefeito exonera secretária de Obras, procurador-geral e superintendente do Foztrans

Reforma administrativa será publicada no Diário Oficial de hoje, 5; Idelson Chaves deixa Meio Ambiente e vai para a PGM.

Thais Escobar deixa a Secretaria de Obras

Depois de muita especulação, reclamações intermináveis de vereadores e da população, o prefeito Silva e Luna finalmente colocou em prática sua reforma administrativa, prometida desde o final de 2025.

Numa canetada só o prefeito exonerou as secretárias de Obras, Thais Escobar e a de Mobilidade Urbana, Aline Maicrovicz, que também respondia pelo Foztrans e o procurador-geral do Município Rafael Germano Arguello. Todas as exonerações serão publicadas no Diário Oficial de hoje, como ‘a pedido’.

Para ocupar as vagas recém abertas o prefeito elegeu Priscila Ozório Ramundo, ocupante do cargo em comissão, de Diretora de Concessões, Parcerias e Patrimônio, para responder, cumulativa e interinamente, pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana; Maxwell Lucena de Moraes, para exercer o cargo de Diretor Superintendente de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – FOZTRANS; Ivatan Batista dos Reis, Diretor Superintendente do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu – FOZHABITA, para exercer, cumulativa e interinamente, o cargo secretário Municipal de Obras. A Secretaria Extraordinária de Serviços Urbanos, será extinta.

Idelson Chaves deixa a Secretaria de Meio Ambiente e passa a ocupar a Procuradoria Geral do Município. Em seu lugar foi nomeado Johnys Freitas, que não estava na administração.

Thais e Aline ocuparão cargos de Assessoria Técnica Especial, respectivamente na Secretaria de Administração e Na Procuradoria Geral do Município.

Sair da versão mobile